Mulher é atacada por tubarão e sobrevive; momento de terror foi gravado por uma câmera GoPro

Mulher é atacada por tubarão e sobrevive; momento de terror foi gravado por uma câmera GoPro
O que era para ser uma tranquila sessão de pesca submarina entre amigas quase terminou em tragédia na costa de Red Bluff, no oeste da Austrália. Jasmine Warneford e Sam Anderson vivenciaram momentos de puro terror quando um enorme tubarão-tigre surge inesperadamente e ataca.
Câmera registrou o mometno
O episódio, registrado por uma câmera GoPro, mostra o momento em que o tubarão vai até Sam e morde sua nadadeira. Em seguida, o animal abocanha um peixe que ainda estava preso à linha de flutuação de Jasmine. Como a linha estava amarrada à cintura dela, a mergulhadora foi puxada violentamente pelo predador em direção ao fundo do mar.
Jasmine foi arrastada por cerca de 10 metros antes de conseguir se libertar cortando a linha. Após se soltar, conseguiu nadar de volta à superfície junto com a amiga, ambas em estado de choque. As duas conversaram sobre o susto assim que chegaram à superfície, aliviadas por terem escapado com vida de uma situação que poderia ter terminado de forma trágica.
O momento de pânico foi compartilhado nas redes sociais e ganhou repercussão internacional. Uma das imagens publicadas no Instagram mostra o tubarão com os dentes expostos se aproximando da mergulhadora. Veja:
OUTRO ATAQUE DE TUBARÃO!
Em fevereiro, uma canadense de 55 anos, identificada como Nathalie Ross, sofreu um ataque brutal de um tubarão enquanto tirava uma selfie em uma das ilhas do Caribe. O incidente ocorreu no dia 7 de fevereiro na praia de Thompson’s Cove, nas Ilhas Turcas e Caicos. Segundo a imprensa internacional, o tubarão, com cerca de 3 metros de comprimento, arrancou as duas mãos da vítima e mordeu sua perna, deixando-a gravemente ferida.
De acordo com informações do jornal britânico The Sun, Nathalie Ross estava a poucos metros da praia quando o ataque aconteceu. O governo local divulgou uma nota informando que a mulher foi rapidamente estabilizada pelas autoridades e, posteriormente, transportada por avião para receber atendimento médico no continente.