Cardeais foram surpreendidos ao passarem por detectores de metais

Cardeais foram surpreendidos ao passarem por detectores de metais
Três cardeais brasileiros tiveram seus relógios retidos pela segurança do Vaticano nesta quarta-feira (7), durante os protocolos de entrada na Casa de Santa Marta, onde ocorre o conclave que definirá o novo papa.
De acordo com o jornal O Globo, os dispositivos foram recolhidos após serem detectados durante o controle de segurança com detectores de metais. Conforme determinado pela Santa Sé, o uso de aparelhos com conexão à internet, como relógios inteligentes, é proibido durante o período de isolamento dos cardeais — medida adotada para garantir sigilo absoluto durante as deliberações do conclave. Os relógios dos cardeais são do tipo smartwatch.
Os objetos permanecerão sob custódia até o encerramento da votação e a escolha do novo pontífice. Após o anúncio oficial, os cardeais poderão retornar aos seus países com os aparelhos.
O ritmo das votações se intensificou nesta quinta (8). A expectativa é de que novas fumaças – branca ou preta – sejam vistas por volta de 12h30 e 14h, no horário de Brasília.