Para presidente, Hollywood “está sendo devastada”

Para presidente, Hollywood “está sendo devastada”
O presidente Donald Trump anunciou neste domingo (4), que autorizou a implementação de uma tarifa de 100% para filmes produzidos fora dos Estados Unidos; a medida tem efeito imediato. Ele classificou os incentivos para atração de cineastas estadunidenses a outros países como uma “ameaça à segurança nacional”.
A notícia foi divulgada através do perfil do republicano em sua rede social, a Truth Social. A decisão é válida tanto para filmes “completamente” estrangeiros quanto para filmes de produtoras norte-americanas filmados em outros países.
– A indústria cinematográfica nos Estados Unidos está morrendo muito rapidamente. Outros países estão oferecendo todos os tipos de incentivos para atrair nossos cineastas e estúdios para fora dos Estados Unidos – declarou.
Para ele, Hollywood, cidade símbolo desse tipo de produção e que abriga diversos estúdios de filmagem, “está sendo devastada”.
Trump chamou a atração de cineastas dos EUA a outros estúdios de gravação ao redor do mundo de “esforço coordenado”, afirmando que “além de tudo, [é] uma questão de mensagem e propaganda!”
Segundo o republicano, o Departamento de Comércio e o Representante de Comércio dos Estados Unidos deram início imediato ao processo de implementação da tarifa.
– Nós queremos filmes feitos na América novamente! – finalizou.