Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, acusada de levar o tio morto a uma agência bancária para sacar um empréstimo, tentou tirar a própria vida durante o período em que esteve internada em uma clínica psiquiátrica no Rio de Janeiro. A informação consta em documento anexado ao processo judicial e obtido pelo portal Terra nesta quarta-feira (30).
Segundo a defesa, Érika esteve internada entre os dias 12 de janeiro e 12 de março deste ano na Clínica de Repouso Santa Alice, no Alto da Boa Vista, Zona Norte da capital fluminense. No local, ela foi tratada por um quadro grave de ansiedade, depressão e ideação suicida. Durante a internação, a mulher teria feito uma tentativa de suicídio, embora o dia exato do episódio não tenha sido especificado no laudo.
Atualmente, Érika já recebeu alta, mas continua em acompanhamento médico e faz uso de medicação psiquiátrica. A defesa solicitou à Justiça que o documento seja incluído e analisado no processo ao qual ela responde por vilipêndio de cadáver e estelionato. A próxima audiência está marcada para o dia 14 de maio, quando novas testemunhas devem ser ouvidas.