Espaço foi criado por um grupo chamado Nova Ordem de Lúcifer na Terra

Espaço foi criado por um grupo chamado Nova Ordem de Lúcifer na Terra
Um grupo chamado Nova Ordem de Lúcifer na Terra está prestes a inaugurar um templo com estátua de Lúcifer em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS). Feita de cimento por um ateliê, a imagem tem 5 metros, pesa cerca de 1 tonelada e custou R$ 35 mil.
Os responsáveis por custear a estátua são dois homens identificados como Mestre Lukas de Bará da Rua e Tata Hélio de Astaroth, ambos fundadores do templo, que pretende ser o maior dedicado a Lúcifer em nosso país.
– O templo contará com uma estátua de do anjo caído e será palco de rituais de “demonolatria” e práticas de alta magia negra, em conformidade com os princípios da instituição – declarou Lukas nas redes sociais.
A imagem retrata Lúcifer humano de um lado e em esqueleto de outro, possui asas e chifres. Ela foi criada com base em um sonho que Lucas conta ter tido.
Segundo informações do portal G1, a ordem possui 100 membros ao redor do Brasil – 80 deles no RS – e só aceita novos integrantes indicados por quem já faz parte dela. As reuniões ocorrem duas vezes por mês.
Lukas, que também participa de um templo de Quimbanda, um conceito religioso afro-brasileiro com raízes na mitologia Bantu, culto de exus e pombagiras. Entretanto, ele decidiu iniciar a Nova Ordem de Lúcifer na Terra para poder trabalhar abertamente com figuras demoníacas.
– As pessoas têm uma ideia sobre demônios. Acham que são só pro mal. E a gente sabe que trabalham na cura, no amor, na prosperidade. osso pensamento é que o mal não está na divindade. Não importa a tua religião. Se você tiver o propósito de fazer o mal para alguém, o mal está na pessoa – afirma ele.
Lukas ainda relata que sua religião acredita que Lúcifer é um “deus portador da luz e do autoconhecimento” e que foi “demonizado pela Igreja Católica”. Ele também nega que haja sacrifício humano em seus rituais.
– Não existe prática de sacrifício humano. Nós temos eventualmente sacrifício de aves, como é permitido pela constituição. Mas muitas vezes as oferendas são com frutas. É muito mais importante a ritualística, as palavras e invocações que a gente precisa falar – completou.
A inauguração do templo está prevista para acontecer no dia 13 de agosto e seu endereço é mantido em segredo.
Após a notícia repercutir negativamente na cidade, a prefeitura divulgou uma nota negando ter envolvimento com a produção da estátua e frisando que não houve investimento público.
Diante da grande repercussão nas redes sociais e questionamentos à Prefeitura, a administração municipal informa que não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade. Não há qualquer vínculo ou recurso público da prefeitura no empreendimento.