Adolescente de 15 anos foi proibido de ministrar em cultos

Adolescente de 15 anos foi proibido de ministrar em cultos
O “profeta mirim” Miguel Oliveira, que tem dividido opiniões nas redes sociais nos últimos dias, irá comparecer à 40ª edição do Congresso Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), em Balneário Camboriú (SC).
De acordo com o portal Assembleianos de Valor, o jovem não irá pregar, uma vez que ele fora proibido pelo Conselho Tutelar de ministrar em igrejas e eventos religiosos por tempo indeterminado.
A decisão do Conselho ocorreu na na última terça-feira (29), e contou com a presença de neuropsicólogos. O encontro foi motivado por uma denúncia de suposta exploração religiosa envolvendo o adolescente, que possui mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Segundo os profissionais, a restrição à exposição visa preservar a saúde emocional do jovem, que tem sido alvo de ofensas, incluindo acusações graves e até xingamentos como “anticristo”.
No entanto, Miguel pode continuar visitando igrejas, não ficando assim impedido de comparecer aos Gideões. O tradicional evento evangélico começou no último sábado (26) e vai até a próxima terça-feira (5). Não se sabe em qual dia o profeta adolescente irá marcar presença.