Viagem havia sido adiada devido a uma internação

Viagem havia sido adiada devido a uma internação
Preta Gil foi vista na noite desta segunda-feira (12), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino aos Estados Unidos, onde dará continuidade ao tratamento contra o câncer. A viagem havia sido adiada por causa de uma internação de mais de 15 dias que ocorreu em abril.
A artista chegou ao aeroporto de cadeira de rodas, procedimento comum oferecido pelas companhias aéreas, e usava máscara de proteção. Ela estava acompanhada de Marcello Azevedo e Malu Borges. As informações são da revista Quem.
O voo de Preta tinha previsão de chegada nos Estados Unidos por volta das 5h30 desta terça-feira (13). Até o momento da publicação desta matéria, a cantora não compartilhou nada sobre sua chegada àquele país.
No dia anterior ao embarque, ela comemorou o Dia das Mães entre amigos. Gominho, Fernanda Paes Leme, Cleo, Luiza Possi, Fafá de Belém, entre outros, estiveram presentes na reunião.
ENTENDA O CASO DE PRETA GIL
A cantora lida com um câncer de intestino desde 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.
À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.
Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de remissão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.
Recentemente, no entanto, a doença voltou a se manifestar, e Preta realizou uma cirurgia em dezembro do ano passado para a retirada de tumores e precisará utilizar uma bolsa de colostomia definitiva. A bolsa coleta fezes ou urina em uma espécie de saco externo ao corpo a partir de uma abertura feita na cavidade abdominal.
Desde março, a cantora relatou uma nova dificuldade: o esgotamento de tratamentos que possam ajudar na remissão da doença aqui no Brasil. Ela explicou, durante uma passagem pelo Domingão com Huck, que iria aos Estados Unidos com o objetivo de tentar novos métodos de tratamento.