Na quarta-feira, 5 de março de 2025, o senador Humberto Costa (PT-PE) e o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), protagonizaram um bate-boca nas redes sociais, gerando polêmica. O confronto foi desencadeado por um passeio de jetski do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o carnaval, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.
Bolsonaro e Malafaia haviam publicado, no último domingo, um vídeo em que aparecem andando de jetski. Em resposta a essa postagem, o senador Humberto Costa publicou a gravação em sua conta na rede social X, e criticou a postura do ex-presidente e do pastor, afirmando que os dois estariam se beneficiando da isenção de impostos do produto, que foi uma medida do governo Bolsonaro.
Costa escreveu: “Lula luta para acabar com a fome e gerar oportunidades pro povo. Bolsonaro anda de jetski com Malafaia, aproveitando a isenção de impostos que deu a esse mimo de luxo, à custa do trabalhador. Curtem a vida à base de PIX e dízimos. Desfrute, fascista. Na cadeia, não vai ter disso”.