AcidenteMundoNotícias

Jacaré de 3,5 metros mata mulher após ser ‘atropelado’ por canoa em lago nos EUA

Ataques fatais de jacarés são ‘extremamente raros’; Cynthia Diekema, de 61 anos, caiu em cima do jacaré, que a mordeu

Uma mulher foi morta por um jacaré na Flórida, nos EUA. Ela estava em uma canoa com o marido quando foram surpreendidos pelo animal.

Enquanto remavam na canoa, o casal passou por cima de um jacaré. O animal se assustou e virou a canoa, jogando os dois dentro d’água, segundo a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida. Caso aconteceu na terça-feira.

Identificada como Cynthia Diekema, de 61 anos, a mulher caiu em cima do jacaré, que a mordeu. O marido tentou salvá-la, mas não conseguiu.

O jacaré tem cerca de 3,5 metros e foi capturado na mesma noite. Um segundo animal também foi retirado do rio em que o acidente aconteceu.

Ataques fatais de jacarés são “extremamente raros”. Roger Young, diretor executivo da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, também disse que “essa tragédia serve como um lembrete solene da força da vida selvagem que compartilha nossos espaços naturais” e expressou condolências aos familiares e amigos.

População foi orientada a nadar apenas nas áreas permitidas, e durante o dia. A Comissão também disse que, para reduzir o risco de ataques de jacaré, deve manter seus animais de estimação longe da água.