Petista rascunha uma reforma ministerial para tentar salvar sua terceira gestão no Planalto

Petista rascunha uma reforma ministerial para tentar salvar sua terceira gestão no Planalto
Diante de uma gestão amplamente criticada, o esquerdista Lula (PT) rascunha uma reforma ministerial para tentar salvar seu governo. Nessas mudanças que se avizinham, surge o nome do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), cotado para assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República. A pasta, hoje, é comandada por Márcio Macedo. As informações são do blog da jornalista Andréia Sadi, no G1.
É aventada a possibilidade de Macedo assumir a presidência do Ibama.
Ainda de acordo com Sadi, o nome de Boulos ganha força por sua capacidade de contribuição na pasta, mirando as eleições do próximo ano, uma vez que o psolista tem atuação junto aos movimentos sociais. É considerado, também, o bom desempenho que Boulos teria nas redes sociais, seara onde o governo vem perdendo de goleada.
Mesmo gozando do apoio da primeira-dama Janja, Macedo tem sua performance reprovada por petistas, inclusive por membros do governo.
Se for concretizada a chegada de Boulos no governo, o ex-coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) poderá ter de abdicar da candidatura à Câmara em 2026.