

José Belo, ex-candidato a deputado estadual e vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que na semana passada tentou esfaquear o vereador Carlão Pelo Bem (PL), assediava mulheres em banheiros femininos dentro de uma comunidade católica frequentada por fiéis e voluntários.
Os casos de assédio teriam ocorrido em João Pessoa (PB), segundo revelou Carlão. Ele deu declarações à Revista Oeste, de onde são as informações.
Já tentativa de ataque ao vereador aconteceu na Câmara Municipal de João Pessoa.
– Por mais de três vezes ele havia entrado no banheiro feminino da comunidade onde eu participo. As mulheres ficaram assustadas, vieram conversar comigo e com outros rapazes. Ele só não foi preso porque, no dia, preferimos evitar um constrangimento ainda maior em plena celebração religiosa – disse Carlão sobre José Belo.
Ele afirmou ainda que o ex-petista costumava coagir mulheres que trabalhavam voluntariamente na venda de alimentos para arrecadar fundos à igreja.
– Ele ficava pressionando, assustando e, às vezes, até ameaçando as mulheres que estavam no caixa vendendo cachorro-quente e refrigerante. Criou um ambiente completamente insalubre. A comunidade estava com medo dele.
O caso teria se agravado quando Carlão tentou intervir pessoalmente.
– Fui conversar com ele, pedi que parasse com aquilo. Ele tentou me agredir, desferir um soco. Consegui me defender. Sou faixa preta em jiu-jitsu, mas agi com cautela e pedi que ele se retirasse. Disse que respeitasse o ambiente sagrado e parasse de entrar no banheiro feminino.