BrasilEconomiaGoverno FederalPolítica

Escândalo só piora: Aposentados delatam mais uma modalidade de fraude

O escândalo da ‘roubalheira’ praticada contra aposentados e pensionistas do INSS fica cada vez mais drástico, fazendo com isso que a possibilidade de rombo fique cada vez maior.

Pois bem, reclamações registradas no portal Consumidor.gov.br, gerido pelo Ministério da Justiça, apontam que fraude vai além dos descontos irregulares realizados por associações, sindicatos e empresas de crédito consignado. Relatos indicam que beneficiários também sofreram cobranças referentes a seguros que eles alegam não ter contratado.

As denúncias na plataforma do governo acusam empresas de crédito como a Sudacred, que em três anos recebeu pouco mais de 60 reclamações de débitos não autorizados na conta de beneficiários do INSS. A companhia afirma que as cobranças dizem respeito um seguro de vida e garante que foram autorizadas por meio de ligações.

Com acesso a dados como CPF, endereço e número da conta corrente, atendentes informavam que havia sido liberado um “capital de seguro” em nome do aposentado, sem deixar claro que tratava-se da contratação de um novo serviço. Os diálogos demonstram a confusão.

Pelo visto, é mais uma safadeza…