Imagens circulam nas redes sociais de que a nova camisa 2 do Brasil será vermelha

Imagens circulam nas redes sociais de que a nova camisa 2 do Brasil será vermelha
O ex-jogador Denilson usou suas redes sociais para comentar os rumores de que a camisa número 2 da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 será vermelha. Ele destacou a importância da tradicional camisa amarela e afirmou que ela carrega um peso simbólico no cenário mundial.
Em vídeo publicado no Instagram, o campeão mundial pela seleção em 2002 afirmou que o Brasil já vem perdendo prestígio e respeito por parte da torcida.
“Esse assunto aí da camisa vermelha tem me incomodado demais. (…) Foi um grande prazer ter representado o meu país. (…) E a tal da amarelinha, canarinho, tem um peso para o adversário, para o mundo. E você mudar a cor da camisa, eliminar uma camisa azul e acrescentar um uniforme vermelho que não tem nada a ver com a Seleção Brasileira, com a imagem da Seleção Brasileira, por qualquer outra questão, tem me incomodado demais. O Brasil já há algum tempo perdeu o prestígio, já há algum tempo perdeu o respeito do torcedor”, declarou Denilson.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou pela primeira vez sobre o assunto. Em nota à imprensa, a entidade esclareceu que as imagens dos uniformes que circulam nas redes sociais não são oficiais.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF nem a Nike divulgou formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção”, diz trecho da nota.
“A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”, completou a informação.
*Com informações e pesquisas via Inteligência Artificial