José Luiz Datena é o novo contratado da RedeTV!; o apresentador estreia no telejornal a partir de junho na programação do canal

José Luiz Datena é o novo contratado da RedeTV!; o apresentador estreia no telejornal a partir de junho na programação do canal
O apresentador José Luiz Datena é o novo contratado da RedeTV!. A emissora anunciou oficialmente a contratação do jornalista que já havia passado pelo canal em 2002. Agora, ele comandará um novo telejornal com estreia prevista para junho.
De casa nova!
A informação foi confirmada em nota pela RedeTV! e Datena trará os principais acontecimentos do dia com a credibilidade que marca a trajetória do jornalista, além de ampla cobertura e veracidade em prestação de serviço e o estilo direto e autêntico que o consagrou ao longo de mais de quatro décadas.
Nascido em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Datena iniciou a carreira como locutor de rádio, mas logo mudou para a televisão, ganhando credibilidade por suas reportagens investigativas e coberturas de grande impacto.
Ele ingressou na Band em 1989, primeiro na área esportiva, atuando como repórter e narrador. Em 1996, já na Record TV, passou a apresentar programas policiais, sendo reconhecido como uma das vozes mais marcantes do jornalismo brasileiro. Ao longo dos anos, comandou atrações de repercussão nacional como Cidade Alerta (Record TV), Brasil Urgente (Band) e, mais recente, o Tá Na Hora (SBT).
Saída do SBT
Nos últimos dias, Datena informou que estava de saída do SBT. A emissora informou que o jornalista tomou a decisão após ser comunicado de mudanças na programação. A direção ainda pretendia apresentar novos projetos ao apresentador na próxima semana, mas ele decidiu sair antes mesmo dessas propostas serem oficializadas. “O SBT tem enorme respeito por Datena e deseja a ele sucesso nas próximas jornadas”, afirmou o canal em nota oficial à imprensa.
DESPEDIDA DA EMISSORA
Na conversa com Gaby Cabrini, Gabriel Cartolano e Cariúcha, o apresentador agradeceu o espaço que conseguiu na programação após deixar a Band. Ele também rasgou elogios a Silvio Santos (1930-2024) e relembrou os momentos que passou com ele.