André Ventura regressou esta quinta-feira (15) à campanha, mas teve que ser retirado de um evento em Odemira, após sentir-se mal novamente.

André Ventura regressou esta quinta-feira (15) à campanha, mas teve que ser retirado de um evento em Odemira, após sentir-se mal novamente.
O presidente do Chega voltou a ir com a mão ao peito, foi agarrado pelos seguranças e colocado dentro de um carro. Minutos depois chegou ao local uma ambulância.
Depois de receber os primeiros cuidados médicos, ainda fez um eletrocardiograma no local e, aparentemente, a primeira avaliação descartou problemas cardíacos.
O líder partidário seguiu depois de ambulância para o centro de saúde de Odemira onde recebeu assistência médica, sendo posteriormente levado para o hospital de Santiago do Cacém para ser submetido a novos exames.
Por indicação médica, o líder do Chega foi novamente transferido de ambulância para o hospital de Setúbal para realizar um cateterismo, um exame que, permite a observação das artérias coronárias de forma a perceber se existem lesões e despistar uma eventual doença cardíaca. Este exame não está disponível na unidade hospitalar de Santiago do Cacém.
O exame não revelou problemas nas artérias coronárias e André Ventura poderá ter alta ainda esta quinta-feira, após mais algumas horas de observação médica.
De qualquer forma, a preocupação é grande. As eleições acontecem no próximo domingo (18).
Veja o vídeo
O momento em que André Ventura voltou a sentir-se mal no regresso à campanha. pic.twitter.com/MA8JHCYbb6
— Mundo Vivo (@mundo__vivo) May 15, 2025