A brasileira Carolina Arruda, de 27 anos, voltou a cogitar a eutanásia após receber um novo diagnóstico médico. A jovem, que há anos enfrenta dores intensas devido à neuralgia do trigêmeo, uma condição rara considerada a “pior dor do mundo”, revelou em um vídeo no TikTok que também foi diagnosticada com espondiloartrite axial, uma doença inflamatória crônica que afeta a coluna, o tórax e a pélvis.
Em sua publicação, Carolina explicou que a nova condição esclarece as dores generalizadas e as limitações de movimento que vem enfrentando ao longo dos anos. Segundo ela, agora poderá iniciar um tratamento com imunobiológicos para tentar aliviar os sintomas.
A jovem relatou que os primeiros sinais da neuralgia do trigêmeo surgiram ainda na adolescência, aos 16 anos. Desde então, convive diariamente com dores intensas, variando entre nível 6 e 10 em uma escala máxima. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia na face para tentar amenizar os sintomas, mas os efeitos não foram suficientes para conter a progressão da doença.