Parlamentar teve seu mandato suspenso por três meses por insultos a Gleisi Hoffmann

Parlamentar teve seu mandato suspenso por três meses por insultos a Gleisi Hoffmann
Por 15 votos favoráveis e 4 contrários, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados decidiu nesta terça-feira (6) afastar o deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) do mandato por três meses.
O deputado foi representado pela direção da Casa devido a “declarações gravemente ofensivas, difamatórias e desonrosas contra a deputada licenciada Gleisi Hoffmann”.
Durante reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, no dia 29 de abril, o deputado se referiu à deputada dizendo “que devia ser uma prostituta do caramba”.
Segundo o relator da proposta, deputado Ricardo Maia (MDB-BA), a atitude de Gilvan foi incompatível com o decoro parlamentar.
Nesta terça-feira, em suas redes sociais, Gilvan agradeceu a Deus, à sua família, e prometeu voltar “mais forte do que nunca”.
– Agradeço a Deus, à minha família e a todos meus apoiadores e ao meu partido PL. Voltarei mais forte do que nunca. Deus, Pátria, Família, e Liberdade! – escreveu.
No post, Gilvan publicou um vídeo de sua fala no Conselho de Ética da Câmara dizendo que se sua punição servir para que parlamentares tenham mais respeito ao se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua família, “que assim seja”. Ele também citou a indecorosa declaração do deputado André Janones sobre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mas que nada aconteceu com ele, que permanece impune.
Assista o vídeo
Agradeço a Deus, a minha família e a todos meus apoiadores e ao meu partido PL. Voltarei mais forte do que nunca. Deus Pátria Família e LIBERDADE! pic.twitter.com/6Ly2CaP2yi
— Gilvan Da Federal (@GilvanDaFederal) May 6, 2025