A adolescente Melissa Campos foi assassinada dentro da sala de aula em Uberaba (MG)

A adolescente Melissa Campos foi assassinada dentro da sala de aula em Uberaba (MG)
Entre quinta e sexta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu dois adolescentes de 14 anos suspeitos de estarem envolvidos no assassinato da estudante Melissa Campos, ocorrido em uma escola de Uberaba. O trágico caso aconteceu dentro de uma sala de aula.
Acontecimentos na sala de aula
De acordo com um comunicado emitido pelo Colégio Livre Aprender, um aluno do 9º ano atacou uma colega com uma tesoura durante a aula e, em seguida, fugiu do local.
Um professor tentou prestar primeiros socorros à jovem ferida, mas ela não sobreviveu aos ferimentos e veio a óbito. A escola anunciou que oferecerá apoio psicológico aos alunos.
Ações policiais e judiciais
A Polícia Civil deteve em flagrante um dos adolescentes por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ele foi ouvido pelos policiais na presença de seu responsável legal.
Na sexta-feira, um segundo adolescente também foi apreendido. Ambos foram levados ao Judiciário e ao Ministério Público para que as medidas legais apropriadas sejam adotadas. A polícia informou ainda que documentos que podem ajudar na investigação foram coletados.
A investigação prossegue para completa elucidação do caso e,conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente, o procedimento tramita sob sigilo, por isso, não serão concedidas entrevistas.