Se você tem um aparelho ilegal que transmite o sinal das TVs por assinatura em sua casa, ou seja, um gatonet, é melhor ficar atento.
Os aparelhos conhecidos como TV Box ou gatonet se popularizaram nas residências brasileiras nos últimos anos, pois os moradores buscam por opções mais baratas para ter acesso aos conteúdos disponibilizados pelos serviços de TV a cabo. Com o intuito de diminuir a pirataria no país, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estabeleceu diversas normas para que esses aparelhos possam continuar sendo usados.
Dê adeus ao gatonet
Vários serviços do tipo foram desativados, o que fez com que muitos brasileiros ficassem surpresos ao se darem conta de que os seus aparelhos já não funcionavam mais. De acordo com um levantamento realizado pela agência, há mais de 7 milhões de equipamentos desse tipo sendo usados no Brasil nesse momento.
Grande parte desses aparelhos não são homologados, é claro. Por esse motivo, a sua comercialização e utilização passaram a ser proibidas, se tornando crime. Quem for pego cometendo tais ações terá problemas. Isso, porque eles oferecem os mesmos canais que as televisões por assinatura, porém por um preço muito menor.