BrasilInternetJustiçaPolíticaTelevisão e Cinema

Gabriel Monteiro rompe o silêncio e destrói falácias (veja o vídeo)

Em sua primeira grande aparição após deixar a prisão, o ex-vereador Gabriel Monteiro concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Roberto Cabrini, da Record, e negou de forma veemente as acusações que o colocaram no centro de uma série de polêmicas desde 2022. “Eu não sou estuprador. Eu nunca estuprei ninguém. Eu nunca cometi um crime”, afirmou durante a conversa.

Conhecido pela popularidade nas redes sociais e por vídeos com teor investigativo, Monteiro foi eleito com expressiva votação para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 2020. No entanto, seu mandato foi interrompido em meio a uma avalanche de denúncias, que culminaram em sua cassação e prisão sob acusação de estupro.

Ele foi solto em março deste ano e atualmente está sendo monitorado com tornozeleira eletrônica em tempo integral.

Durante a conversa, Monteiro fez uma defesa enfática de sua inocência.

“Estuprador é rato, é verme, e eu não sou isso. […]
A gente entrou no quarto consensualmente, fechou a porta do quarto, teve relação sexual e a vida seguiu. Tanto [o sexo] não foi violento, que a médica dela foi chamada para depor nos autos do processo, para dizer como ela estava após ficar comigo, e a médica dela, sob compromisso da lei de não mentir, informou que ela não tinha um sinal de violência”, declarou.