Investigadores constataram que tratou-se de um assassino de aluguel

Investigadores constataram que tratou-se de um assassino de aluguel
O Ministério Público de Jalisco, no México, informou que o autor dos disparos que mataram a influenciadora Valeria Márquez enquanto ela fazia uma transmissão ao vivo nas redes sociais é um assassino de aluguel. A suspeita é de que o crime seja um feminicídio por encomenda.
As informações foram divulgadas pelo jornal La Nacion. Segundo o periódico, o porta-voz do Ministério Público disse que o criminoso não trocou palavras com a vítima depois de perguntar o nome dela para confirmar sua identidade.
– Ele era simplesmente o carrasco dela – acrescentou o porta-voz.
Ainda não há acusados, nem detidos no caso. O processo está na fase de instrução, com perícias em curso e várias linhas de investigação.
O crime aconteceu na última terça-feira (14), dentro do salão de beleza de Valeria, no bairro Jardines del Valle, na região metropolitana de Guadalajara. Segundo testemunhas, dois homens visitaram o salão horas antes do crime afirmando terem trazido um presente para a influenciadora. Para os investigadores, eles estavam fazendo um reconhecimento do local.
Posteriormente, o assassino entrou armado no local e executou a vítima, que estava gravando uma live abraçada a um ursinho de pelúcia. Instantes depois, uma mulher aparece no vídeo e desliga a transmissão. Quando os familiares de Valeria chegaram ao salão, a jovem já estava sem vida. Ela foi atingida com disparos no peito e na cabeça.
Com mais de 100 mil seguidores, Valeria produzia conteúdos para as redes sociais sobre moda, beleza e cuidados pessoais. Em 2021, ela foi eleita Miss Rostro Guadalajara, título que impulsionou sua visibilidade e abriu portas para parcerias com marcas de joias, cosméticos e vestuário.