ParáPolícia

Idoso morre carbonizado após residencia pegar fogo, adolescente confessa o crime e outros dois são presos

De acordo com a investigação, o idoso havia recebido R$20 mil após a venda de um terreno

O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira no Ramal do Cuamba, no município de Alenquer. Benedito Rodrigues de Sousa, de 75 anos, morreu carbonizado após a casa em que morava pegar fogo.

Por volta das 6h30, a polícia foi chamada para atender um incêndio em uma casa. No local, os agentes encontraram o corpo de um homem carbonizado e sinais de que o fogo foi provocado de propósito.

Havia cheiro de gasolina e um corte na barriga da vítima, indicando que ela pode ter sido esfaqueada.

Segundo a investigação, Benedito havia vendido um terreno e recebido cerca de R$ 20 mil, o que pode ter motivado o crime. Com base em denúncias e imagens de câmeras, três suspeitos foram encontrados ainda no domingo.

As imagens mostravam eles bebendo perto da casa durante a madrugada.

Um dos suspeitos, menor de idade e parente da vítima, confessou o crime. Ele contou que o grupo invadiu a casa para pegar o dinheiro, mas como o idoso não contou onde estava, foi agredido e a casa incendiada com gasolina e isqueiro.

Os outros dois suspeitos também confessaram e foram presos em flagrante. Os adultos passaram por audiência de custódia, e o menor foi encaminhado para medidas socioeducativas, como prevê a lei.