EleiçõesMundoPolíticaSaúde

Líder da direita portuguesa grava vídeo sobre seu estado de saúde

“Estou pronto para continuar a lutar, ainda que com cuidado”, afirmou André Ventura

Líder da direita em Portugal, o deputado federal André Ventura (Partido Chega) gravou um vídeo para tranquilizar os seguidores, após passar mal em comício nas ruas de Odemira. O parlamentar afirmou já ter recebido alta, estar medicado e “pronto para continuar a lutar, ainda que com cuidado”.

– Hoje é o último dia de campanha eleitoral. Vocês podem imaginar o que me custa não estar na campanha eleitoral fisicamente, mas nosso grupo está em grande força por todo país. Não é por eu estar mais ou menos debilitado que nós não temos que acabar com a corrupção, com a imigração descontrolada no nosso país – frisou.

Ventura desejou “muita força” ao seu partido e expressou confiança de que o resultado das eleições será muito positivo para a sigla.

– Queria desejar muita força ao partido hoje, dizer que estou convosco em todo o país, em cada uma das ruas mais pequenas do nosso país. Os números mostram que vamos ter um grande resultado no próximo domingo – apontou.

O deputado sentiu uma dor aguda no peito enquanto caminhava entre populares nesta quinta-feira (15). Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram Ventura levando a mão ao peito e se abaixando, com expressão de dor. Ele foi socorrido por seus assessores e, de acordo com os médicos, a causa da dor foi um espasmo esofágico.

No hospital, Ventura fez uma série de exames, incluindo um cateterismo, mas o procedimento não detectou nenhum problema cardíaco. Os médicos, porém, o aconselharam a repousar nos próximos dias, o que fez com que seus últimos compromissos de campanha tivessem de ser cancelados.

Esta não foi a primeira vez que Ventura sente-se mal durante um compromisso político. Na última terça (13), ele desmaiou durante discurso de campanha no Parque de Exposições de Tavira e foi socorrido pelos seguranças.