NotíciasSaúde

Influenciadora morre aos 30 anos após fazer cirurgia bariátrica

Valéria Pantoja produzia conteúdo sobre beleza e estética

A influenciadora digital e esteticista Valéria Pantoja, de 30 anos, morreu neste domingo (4), em Manaus, Amazonas, após realizar uma cirurgia bariátrica. Seu companheiro, João Júnior, confirmou à CNN Brasil que o óbito teve relação com o procedimento, mas ressaltou que a causa será confirmada após a autópsia.

– A dor que consome meu peito ainda é muito grande. Eu perdi uma pessoa essencial na minha vida! E eu, que vivia dizendo que nunca conseguiria viver sem você, vou ter que aprender a fazer justamente isso. Não será fácil! Por favor, me ajude daí de cima quando o fardo parecer pesado demais. Te amarei para sempre – disse ele, em declaração de amor nas redes sociais.

Valéria Pantoja produzia conteúdo sobre beleza, estética e cosméticos. Segundo familiares, ela estava se recuperando da bariátrica quando se sentiu mal durante a madrugada. A morte foi anunciada por meio de comunicado divulgado pelos parentes:

– É com grande pesar que informamos a morte de Valéria Pantoja. Ela foi uma pessoa amada e deixa lembranças que permanecerão para sempre em nossos corações. Que Deus dê forças e console os familiares e amigos neste momento difícil. A família agradece as demonstrações de apoio e carinho – diz o texto.

Os familiares ainda negaram as especulações de que Pantoja teria cometido suicídio e outros rumores.

– Ela não se matou! Não caiu de escada! Ainda não sabemos a causa, somente depois da autópsia! Ela se recuperava de uma bariátrica, estava muito fraca, passou mal de madrugada e já chegou sem vida ao hospital. Por favor, parem de espalhar mentiras! – pediram.

A missa de sétimo dia ocorrerá no próximo sábado (10), às 19h, no Santuário de Aparecida.