NotíciasPolítica

Declaração de governador do PT é criminosa, diz Sebastião Coelho

Desembargador aposentado cobrou providências da PGR e do STF

O desembargador aposentado que atua como advogado, Sebastião Coelho, classificou a fala do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), como “criminosa”.

Na última sexta-feira (2), o chefe do Executivo baiano sugeriu jogar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores na “vala” após dizer que eles deveriam “pagar a conta” pela pandemia de Covid-19.

– Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele, e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota numa enxedeira… Sabe o que é um enxedeira? Uma retroescavadeira. Bota e leva todo mundo pra vala – disse.

Sebastião Coelho publicou um vídeo cobrando providências da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Supremo Tribunal Federal (STF). O desembargador entende que Jerônimo deve ser afastado do cargo.

– Quero registrar a minha indignação e cobrar providencias do procurador-geral da República e do Supremo Tribunal Federal contra governador da Bahia, do PT, o senhor Jerônimo Rodrigues. Esse cidadão, em fala criminosa, propõe a morte de mais de 58 milhões de brasileiros. Ele disse que Bolsonaro e seus eleitores deveriam ser colocados em uma escavadeira e jogados em uma vala – cobrou.