Declaração foi feita na Universidade do Alabama

Declaração foi feita na Universidade do Alabama
Durante um discurso na Universidade do Alabama nesta quinta-feira (1º), o presidente do Estados Unidos, Donald Trump, ironizou atletas transexuais. O republicano fez comentários debochados sobre competições que permitem mulheres trans na categoria feminina e, então, falou que elas possuem mais facilidade no levantamento de peso, por exemplo.
Trump perguntou a plateia se deveria imitar uma trans e uma mulhe cis levantando peso. Ele disse que sua esposa, Melania Trump, o repreenderia, pois a atitude não seria “presidenciável”, mas ao ouvir a aprovação do público, resolveu fazer a imitação.
– Vem uma pessoa em transição, e ele [sic] era um levantador de peso fracassado como homem [sic], mas levanta 206 libras [cerca de 93,4 kg], eles colocam a coisinha e simplesmente ‘boom, boom, boom’ – disse Trump, defendendo ainda que uma mulher trans bateria o recorde de uma mulher cisgênero.
O governo Trump tem sedo voraz em relação ao tema. Inclusive, universidades americanas que permitem trans nas competições femininas estão tendo seus financiamentos suspensos.