Mãe registrou boletim de ocorrência após ver hematomas no pescoço da filha ao buscá-la na escola

Mãe registrou boletim de ocorrência após ver hematomas no pescoço da filha ao buscá-la na escola
Uma mãe procurou a polícia para denunciar uma professora da rede pública do Distrito Federal por agressão à filha de apenas 4 anos. O caso foi registrado nesta segunda-feira (28), na 29ª Delegacia de Polícia, no Riacho Fundo, após a criança chegar em casa com hematomas visíveis no pescoço.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe estranhou os machucados no momento em que buscava a filha na escola, localizada no Riacho Fundo II. Ao questionar a menina sobre o que havia acontecido, a criança relatou que a professora teria puxado a pele do seu pescoço. “Tá doendo, eu chorei”, contou a menina.
Diante da gravidade do relato, a mãe procurou imediatamente a direção da escola, que afirmou que investigaria o caso e daria um retorno. No local, ela também encontrou outra responsável por uma aluna, que afirmou ter presenciado a agressão. Segundo a testemunha, a professora teria segurado o pescoço da criança durante o momento do lanche no refeitório.
Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que a educadora, que era contratada temporariamente, foi afastada da unidade de ensino e retornou ao banco de profissionais da rede.
A pasta destacou ainda que acompanha os desdobramentos do caso, colabora com as investigações e, por meio da Corregedoria, vai apurar os fatos com rigor, conforme previsto na Instrução Normativa nº 2/2021 da Controladoria-Geral do DF.