NotíciasReligião

Padre Fábio de Melo é detonado nas redes após demora em homenagear Papa Francisco

“Deve estar ocupado com o bebê reborn ou fazendo harmonização”, disparou um internauta

A morte do Papa Francisco, aos 88 anos, na manhã da última segunda-feira (21), comoveu o mundo e gerou uma onda de homenagens nas redes sociais e igrejas ao redor do planeta. Figuras públicas e líderes religiosos se manifestaram rapidamente , menos o padre Fábio de Melo, que acabou sendo alvo de críticas por seu silêncio.

Enquanto nomes como padre Marcelo Rossi e padre Júlio Lancellotti se posicionaram logo após o anúncio da morte, Fábio de Melo só se pronunciou na manhã desta terça (22).

Nas redes, muitos seguidores apontaram a demora e usaram o espaço para criticá-lo com ironias e comentários ácidos. “Fui lá no Instagram do Padre Fábio de Melo e, como eu imaginava, um total de ZERO homenagens”, disparou um internauta. “Deve estar ocupado com o bebê reborn ou fazendo harmonização…”, escreveu outro.

A resposta veio somente na manhã desta terça-feira (22). Em seu perfil, Fábio de Melo compartilhou um vídeo do Papa falando sobre a importância do bom humor e escreveu um texto emotivo sobre o legado deixado pelo pontífice. “Obrigado, Papa Francisco. Tenho certeza que foi com um sorriso no rosto que Deus o recebeu na eternidade. Para mim, seu principal legado foi nos lembrar que, sem Jesus, pode até haver religião, mas não há santidade.”

O Papa faleceu após sofrer um AVC, associado a insuficiência cardíaca, segundo o Vaticano. Um dia antes, ele foi visto saudando os fiéis na Praça São Pedro, em cima do papamóvel — imagens que agora se tornaram as últimas registradas de seu pontificado.

Veja!