AcidenteMundoNotíciasPolícia

Motorista atropela multidão no Canadá e deixa cerca de nove mortos!

Motorista atropela multidão no Canadá e deixa cerca de nove mortos

O motorista responsável pelo atropelamento de uma multidão em Toronto, no Canadá, já era conhecido pelas autoridades policiais locais, segundo informações divulgadas neste domingo (27) pela Real Polícia Montada do Canadá (RCMP), que investiga o caso.

O incidente, que deixou várias pessoas feridas e cerca de nove mortos, ocorreu em uma área movimentada do centro da cidade. As autoridades ainda não divulgaram o número exato de vítimas nem a gravidade dos ferimentos.

Apesar do histórico do suspeito com a polícia, a RCMP informou em coletiva de imprensa que, neste momento, não há indícios de que o atropelamento tenha sido um ato de terrorismo. As investigações preliminares apontam para outras possíveis motivações, que não foram detalhadas.

“Neste momento, estamos confiantes de que o incidente não foi um ato de terrorismo”, disse o departamento de polícia de Vancouver.

O nome do motorista não foi divulgado pelas autoridades. Sabe-se apenas que ele foi detido logo após o incidente e está sob custódia policial para interrogatório.

A polícia conduz uma investigação completa para determinar as causas do atropelamento e o histórico do indivíduo. Testemunhas estão sendo ouvidas, e imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas.

O prefeito de Toronto, Ken Sim, lamentou o ocorrido pelo X (antigo Twitter) e informou que está prestando apoio às vítimas e seus familiares.

“Estou chocado e profundamente triste com o terrível incidente no evento do Dia de Lapu-Lapu de hoje. Trabalharemos para fornecer mais informações o mais breve possível. […] Nossos pensamentos estão com todos os afetados e com a comunidade filipina de Vancouver neste momento incrivelmente difícil”, escreveu Sim.