O senador Eduardo Girão (Novo-CE) pediu apoio dos senadores a um pedido de impeachment que formulou contra o procurador-geral da República, Paulo Gonet, que será apresentado na quarta-feira (12). Ele disse que o documento com o pedido aponta omissões e distorções na atuação do procurador, além de violações de princípios como o do contraditório e o da ampla defesa.
“Quero convidar os senadores da República que quiserem para assinar o apoiamento desse pedido de impeachment. Vamos fazer uma [entrevista] coletiva, na quarta-feira, na frente da Presidência do Senado. Porque todo mundo viu aquelas cenas dantescas, quase que de uma tortura psicológica, de coação, do Mauro Cid. Vazou áudio, inclusive, dele falando com alguém próximo que já estava tudo combinado. Era quase como algo encomendado”, afirmou Girão.
Além disso, Girão convocou a população para participar de manifestações no dia 16 de março em várias cidades do país. O senador afirmou que os protestos devem ocorrer de forma pacífica, e ressaltou o direito dos cidadãos de expressarem suas insatisfações com o governo e o Judiciário. Segundo ele, os atos acontecerão em diversas capitais, com a presença de parlamentares em algumas localidades.